A IDEOLOGIA DE GÊNERO

               Retirada do Plano Nacional de Educação no ano passado, a “Ideologia de Gênero” volta à carga de modo mais sutil: querem inserir essa perniciosa ideologia nos planos municipais e estaduais de educação. O MEC instrui as secretarias de educação de todos os municípios e Estados a inserir “gênero” e “orientação sexual” nos planos de educação, como critérios para a implementação de políticas educacionais. Em muitos municípios, este processo está acontecendo sem a participação dos principais interessados, que são os pais e os educadores. A não participação da sociedade civil na escolha do modelo de educação fere o direito das famílias de definir as bases da educação que desejam oferecer a seus filhos.
            As expressões “gênero” ou “orientação sexual” referem-se a uma ideologia que procura encobrir o fato de que os seres humanos se dividem em dois sexos. Segundo essa corrente ideológica, as diferenças entre homem e mulher, além das evidentes implicações anatômicas, não correspondem a uma natureza fixa, mas são resultado de uma construção social. Seguem o célebre aforismo de Simone de Beauvoir: “Não se nasce mulher, fazem-na mulher”. Assim, sob o vocábulo “gênero”, é apresentada uma nova filosofia da sexualidade.  
Negar a biologia e a psicologia é negar a ciência! A escola deve ter compromisso com a verdade, fomentando o conhecimento da realidade e não doutrinando os alunos com ideologias. O papel da educação deve ser o de fomentar o conhecimento da realidade, não a sua desconstrução, ou a neutralização das características psicológicas e biológicas dos meninos e das meninas. Devemos ensinar os nossos filhos e alunos a respeitar as pessoas, independentemente do sexo, raça, condição social, etc., mas isso não quer dizer confundi-los com uma ideologia como essa. Na verdade, os que adotam o termo gênero não estão querendo combater a discriminação, mas sim “desconstruir” a família, o matrimônio e a maternidade e, deste modo, fomentam um “estilo de vida” que incentiva todas as formas de experimentação sexual desde a mais tenra idade.
Além desses dados da ciência e da lei natural, a doutrina católica nos ensina, sobre o nosso dever em relação à própria identidade sexual: “Deus criou o ser humano, homem e mulher, com igual dignidade pessoal e inscreveu nele a vocação do amor e da comunhão. Cabe a cada um aceitar a própria identidade sexual, reconhecendo sua importância para a pessoa toda, a especificidade e a complementaridade” (Compêndio do CIC, 487). Com a ideologia de gênero, “deixou de ser válido aquilo que se lê na narração da criação: «Ele os criou homem e mulher» (Gn 1, 27)... O homem contesta a sua própria natureza... E torna-se evidente que, onde Deus é negado, dissolve-se também a dignidade do homem” (Bento XVI, discurso à Cúria Romana, 21/12/2012). O Papa Francisco, esta semana, falou da “beleza do matrimônio”, com a “complementaridade homem-mulher, coroação da criação de Deus que é desafiada pela ideologia do gênero” (Disc. aos Bispos porto-riquenhos, 8/6/2015).

Com a separação entre gênero e sexo, ensina-se uma nova forma de dualidade, que ameaça a dignidade humana. A perfeita unidade entre a alma e o corpo se desfaz, o corpo tendo um sexo e a alma outro. A harmonia humana é desfeita. Não se estará assim fabricando desequilibrados mentais?

2 comentários:

  1. A Ideologia do Gênero é mais um dos pretextos do doutrinario marxista para promover o relativismo, pois Marx tencionava abolir sumariamente a família, que lhe era considerada uma concepção opressora da burguesia para se sobrepor e oprimir o proletariado, e assim concebeu a sinistra “Ideologia de Gênero”, não sendo senão a atual versão para apresentar a perfidia marxista com nova maquiagem – têm tantas, assim como a farisaica “Opção Preferencial pelos Pobres”.
    Assim sendo, é um aditivo a mais à infernal Luta de Classes e incrementar o caos social pela destruição de tudo que pertença ao tronco judaico-cristão, como a família, incrementarem-se as perversões gerais, indispondo-se homens x mulheres e atentando contra a Ordem Natural estabelecida pelo Senhor Deus homem e mulher – também garantidora de plena harmonia social.
    Compreende-se: como satanistas e praticantes de similares cultos, todo tipo de desvarios fazem parte de seus desejos alucinados e o comunismo só se instala em meio ao caos!.
    Assim, a Ideologia do Gênero é mais uma farsa revolucionária do ramo sindicalista do esquema feminogayzista e antifamília visando abolir a classificação por “sexos” – masculino e feminino – e impor no seu lugar uma nova classificação produzida em laboratorios de engenharia social, por “gêneros”: heterossexual – masculino e feminino – homossexual, lésbica e bissexual, transexual, além de dar asas à imaginação a esses portadores de estrume marxista nas mentes para novas classificações.
    Compare a validade da asquerosa e psicopata “Ideologia do Gênero” com as desonestidades, chantagens, patifarias e desgraças ético-morais que um regime comunista traz para sociedade, como o pestífero PT!

    ResponderExcluir
  2. Excelente post este de Dom Rifan, que nos ajuda a sermos fiéis a palavra de Deus. Por isso peçamos ao Divino Espírito Santo que nos ajude a sermos fiéis ao Deus da vida.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo. Que Deus o abençõe.