FAMÍLIA, MISSÃO DE AMOR

      Teve início, com o dia dos pais, a Semana Nacional da Família, de 9 a 15 de agosto. O tema central deste ano é “O amor é a nossa missão: a família plenamente viva”. “A temática família perpassa o ano todo, sendo uma reflexão transversal de toda ação evangelizadora da Igreja. A escolha de uma semana especial sobre a família é justamente para a reflexão não ficar apenas no âmbito eclesial, mas se trata de uma oportunidade de oferecer também à sociedade o debate referente aos desafios da família”... “A Semana Nacional da Família é um evento que vem crescendo a cada ano. Ela acontece num contexto importante de agosto, mês vocacional. É um mês que faz referência às diferentes vocações como a vida consagrada, dos pais, religiosos” explica o Bispo de Osasco (SP) e presidente da Comissão para a Vida e a Família da CNBB, Dom João Bosco Barbosa.
       “A família é a base da sociedade e o lugar onde as pessoas aprendem pela primeira vez os valores que os guiarão durante toda a vida”, dizia São João Paulo II.  O Papa Bento XVI, no Encontro Mundial das Famílias, em Valência, Espanha, afirmou que “esta é uma instituição insubstituível segundo os planos de Deus e cujo valor fundamental a Igreja não pode deixar de anunciar e promover, para que seja vivido sempre com sentido de responsabilidade e alegria”.
      Naquele memorável encontro mundial das famílias, refletiu-se no tema “a transmissão da Fé na família”. “Nenhum homem se deu o ser a si mesmo nem adquiriu sozinho os conhecimentos elementares da vida. Todos recebemos de outros a vida e as verdades básicas para ela, e estamos chamados a alcançar a perfeição em relação e comunhão amorosa com os demais. A família, fundada no matrimônio indissolúvel entre um homem e uma mulher, expressa esta dimensão relacional, filial e comunitária, e é o âmbito no qual o homem pode nascer com dignidade, crescer e desenvolver-se de maneira integral”. E o Papa emérito corroborava seu ensinamento com os exemplos bíblicos de Ester e de São Paulo: “Ester confessa: ‘No seio da família, ouvi desde criança, Senhor, que escolheste Israel entre todos os povos’ (4, 16). Paulo segue a tradição dos seus antepassados judeus prestando culto a Deus com consciência pura. Louva a fé sincera de Timóteo e recorda-lhe: ‘a tua fé, que se encontrava já na tua avó, Loide, e na tua mãe Eunice e que, estou seguro, se encontra também em ti’ (2 Tm 1, 5). Nestes testemunhos bíblicos a família compreende não só pais e filhos, mas também avós e antepassados. Assim, a família se nos apresenta como uma comunidade de gerações e garantia de um patrimônio de tradições”.
      E o Papa Francisco nos recorda o quanto “é importante que os pais cultivem as práticas comuns de fé na família, que acompanhem o amadurecimento da fé dos filhos” (Carta Enc. Lumen Fidei, 53). E nos ensinou a rezar assim: “Sagrada Família de Nazaré, tornai também as nossas famílias lugares de comunhão e cenáculos de oração, escolas autênticas do Evangelho e pequenas Igrejas domésticas”.

2 comentários:

  1. Portanto, aproveitemos essa semana para rezarmos por nossas famílias, para que sigam o exemplo da Sagrada Família de Nazaré. Amando, perdoando, rezando e vivendo a palavra de Deus. Que o bom Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
  2. A bênção, D Fernando!
    A Familia, tal como projetou o Senhor Deus, obedecer a Ele, composta de um casal, homem e mulher, e que deveriam serem fieis até à morte de um deles, está passando por serias dificuldades devido a muitos países de de tradição cristã terem optado por elegerem para os "governar" partidos comunistas, figadais inimigos de tudo que pertence ao tronco judaico-cristão.
    Só de adotarem desse modelo de regime esdrúxulo seriam psicopatas, por apenas eles serem os donos da verdade, e um vídeo de uma "professora" numa sala de escola infantil ministrando "educação sexual", de igual forma poderia ser ministrado na boemia pelas catedráticas no assunto de lá...
    Note-se que os acima entram para o poder sempre via sedução e artifícios enganosos, mesmo em conluio com falsos religiosos, como os aderentes ao socialismo, os vinculados à TL, mesmo outros simpatizantes e nas escolas, muitas ou quase todas, já doutrinam a "Educação" Sexual, calcada em ensinamentos montados em laboratórios de Engenharia Social, destacando-se a Ideologia de Gênero destinada a desvirtuar completamente a família cristã!.
    A função desse modelo sedizente educacional, mas que propicia lavagem cerebral nas crianças, destina-se para as alienar no relativismo, notando-se como o pérfido PT tem se esforçado nisso, pois o comunismo só entra sem grandes resistências em meio a um povo massificado e desagregado, batendo-se em meio a lutas de classes, sem as quais não existe o comunismo, pois os ideologistas precisam destruir a fé cristã para, estando idiotizado, aceitar o marxismo para o dominar!
    Eis um dos males contra o qual a família moderna tem sido flagelada em meio aos tormentos do alheamento atual, dentre mais, todos na mesma direção, mais as novelas e similares que, no fundo, querem fazer dos novos modelos de "famílias", umas delas são aberrações da natureza!
    Já na parodia vermelha do que entendemos por familia, nesse caso, os pais não passarão de geradores de seres para serem "educados" conforme as necessidades da ideologia do poder, não passando tal modelo de granjas de reprodução de novos seres para o deus-Estado!




    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo. Que Deus o abençõe.