DISTORÇÕES

        O mundo “quer pautar a fé dos católicos, inventando um Papa que não existe”, disse há pouco, com razão, Dom Henrique Soares da Costa, Bispo de Palmares (PE).
Notícias distorcidas, tais como, “o aborto agora é um pecado menos grave, já que o Papa permitiu, no Ano da Misericórdia, a todos os padres do mundo conceder o perdão a quem o comete”. Distorção! O aborto continua sendo um pecado gravíssimo, não houve atenuação, mas apenas a extensão a todos os padres da concessão do perdão, antes reservado aos Bispos, a quem estiver sinceramente arrependido desse grave pecado.
Outra distorção: “o Papa facilitou a anulação dos casamentos”. Na verdade, o Papa tomou medidas para agilizar os processos de declaração de nulidade. O casamento continua indissolúvel. A declaração de nulidade, que não é anulação, é para “casamentos” que nunca existiram. O Papa não pode mudar a doutrina católica, nem mudou nada sobre a indissolubilidade do Matrimônio.
E assim outras distorções veiculadas, tais como se o Papa agora aprovasse o casamento entre pessoas do mesmo sexo ou desse seu aval aos atos de homossexualidade.
A meia verdade é pior do que a mentira, pois ilude mais e se baseia em palavras tiradas do contexto e mal interpretadas. Muitas vezes os meios de comunicação espalham notícias a respeito do Papa e da Igreja, que, na verdade, são criadas pelos lobbies laicistas e anticatólicos. E nós, católicos, por mais chocados que fiquemos atualmente com a disseminação de doutrinas espúrias, abusos e profanações, não devemos fazer coro com os inimigos da Igreja, nem perder a nossa fé e confiança nela, confundindo-a com os seus membros, muitas vezes cheios de falhas.
Impressionaram-me sobremaneira as afirmações de Leonardo Boff, com quem evidentemente não compartilho a posição doutrinária. Ele, em entrevista neste mês à BBC Mundo, afirmou: “A doutrina católica é uma invenção de teólogos. Cada época elabora sua teologia. Porém, há valores que marcam uma ruptura. Ou seja, aqui começa algo novo. E este Papa vive essa ruptura... A permissão temporal concedida pelo Papa Francisco para que os sacerdotes perdoem mulheres que tenham abortado é abrir uma porta. E uma vez aberta a porta, já não se fecha. O Papa está inaugurando outro tipo de Igreja, adequada à globalização”.
Sempre foi assim: “Os fariseus saíram e fizeram um plano para apanhar Jesus em alguma palavra” (Mt 22, 15). Eram a “mídia” daquele tempo. Viviam à cata de qualquer palavra de Jesus, que pudesse ser interpretada no mal sentido ou distorcida, para acusa-lo depois e semear a divisão. Mas Jesus é Deus e não falhava.   
Por isso, nós pregadores e formadores, devemos ter cuidado com nossas palavras para não sermos ocasião de críticas e distorções dos inimigos da Igreja, externos e internos. Pastoral ao lado da Teologia, Misericórdia e bondade com fidelidade à doutrina: “A misericórdia e a verdade se encontrarão, a justiça e a paz se abraçarão” (Salmo 84).

2 comentários:

  1. A bênção, D Fernando!
    Os pronunciamentos papais sempre foram alvo da mídia globalista para os fraudar, estando aí quase toda para descristianizar e relativizar os cristãos; mas mantenhamo-nos tranquilos: a Igreja é a extensão do Corpo de Cristo, portanto, imune a ser submergida pelo poder das trevas, mas se manterá, apesar de fortemente acossada pelo bramido do mar, tentando submergi-la!
    "Ele é e Cabeça da Igreja, que é o Seu Corpo". Cl 1,18 etc.
    Sabemos que surgiram do Vaticano II sérias distorções promovidas por maçônicos e associados infiltrados com seus invencionismos doutrinários paralelos, gerando dessa corrente de dissensos, por ex. a esquerdista Teologia da Libertação-TL que desde sua gênese repassa social-marxismo sob forma sutil de doutrina católica reformulada em sofisticados laboratórios de engenharia social para subverter os católicos, caso do já excomungado vermelho L Boff e sanção excludente da Igreja aplicável a mais apoiadores ou que se associam a partidos marxi-comunistas, como ao PT!.
    Dessa forma, similarmente nesse Sínodo das Familias aparecerão defensores de ideias e ações laicistas que a desagreguem e se moldem sob conceitos revolucionários atendentes às ideologias, e propagarão falsos conceitos e resoluções, dando-se o mesmo com as falas papais,.
    Toda a falácia desses chantagistas é descristianizarem, alienarem e massificarem os povos pois, devidamente domesticados, relativizados, servirão como lacaios aos ditadores do escravagismo globalista, apesar de esses lobos se propagarem como "libertadores de grupos e dos oprimidos", caso das mulheres com seus movimentos feministas, mesmo os gayzistas, os quais ambos grupos não passam de fantoches e mercenários manipulados por esses tiranos - os focinhos ocultos dos golpistas da NWO!

    ResponderExcluir
  2. Hoje em dia alguns religiosos criaram um discurso perigoso, dizendo que Deus é bom e aceita tudo. Na verdade Deus é maravilhoso, amoroso e justo. Rezemos por nossa igreja que passa provações.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo. Que Deus o abençõe.